sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Receitas práticas

Olá Pessoal! Estou de volta com mais receitas, a primeira que irei apresentar eu fiz hoje mesmo, pães de queijo *--*
O link da receita é esse: Casal Cozinha: Pão de Queijo! do blog Algum Infinito.
Quando eu fiz a massa ela estava muito seca (deve ser porque eu coloquei uma quantidade bem menor de óleo) e acabei adicionando leite demais. Como consequência, precisei adicionar mais polvilho e no final os pãezinhos ficaram sem sal (tinha colocado pouco). Mesmo assim eles ficaram deliciosos e leves.
.............................................................................................................................................

A Segunda receita eu tirei do Receitas Minuto, é uma massa de panqueca que ficou saborosa e serve tanto para pratos doces quanto salgados. Eu usei uma frigideira antiaderente e como a massa leva manteiga não precisei untar para fritar. Aqui o link do vídeo da receita.

........................................................................................................................................

Agora vou colocar uma receita que inventei para o almoço. Usei os vegetais disponíveis da minha geladeira, não precisa de quantidades exatas para se fazer e fica um prato bem leve.
Os ingredientes que usei foram:
  • Vagem
  • Mini tomates
  • cebola
  • pimenta do reino
  • sal
  • azeite
Primeiro, deixe tudo bem picadinho, uma parte dos mini tomates e da cebola deve ser refogada junto, enquanto que uma porção menor de ambas é reservada para usar depois.
Depois é só refogar a vagem com um pouco de óleo e após um tempo juntar a cebola e os tomatinhos refogados com ela e adicionar sal e pimenta do reino a gosto. 
Para finalizar é só colocar um pouco da cebola picada fresca por cima do prato e os mini tomates frescos, antes de serem colocados também, devem ser temperados com azeite e sal.

....................................................................................................................................................

Para finalizar esse post, arroz com os vegetais de sua preferência =D
Não há nenhum segredo em fazer um prato como esse, fica bem gostoso e saudável e você pode colocar os vegetais que mais gosta e também uma omelete picadinha junto.
Primeiro é só refogar os vegetais que demoram mais pra cozinhar e depois os que cozinham mais rápido. O ideal é fazer com o óleo bem quente para que eles não percam a crocância. Também podem ser refogados primeiro um pouco de alho e cebola para dar sabor.
Algo que dá um toque especial é adicionar shoyu e gergelim enquanto o arroz está sendo misturando dentro da panela. Também fica uma delícia com furikake.

Espero que tenham gostado do post, podem colocar sugestões de pratos diferentes nos comentários e se vocês tentaram fazer alguma dessas receitas podem falar o que acharam do resultado. ^^

By Yu-chan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem vinda! Vou tentar responder sempre que puder =D

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...